Gosto não se discute, mas essa é minha opinião
Que gosto não se discuti todo mundo sabe, mas vou lhe dizer em minha opinião reality show é uma perda de tempo, porque não consigo enxergar, nem ao menos imaginar nada de útil que aquilo pode me trazer, diga-se de passagem, nem entretenimento. Ficar assistindo a disputa de algumas pessoas, que na maioria das vezes são capazes de tudo para chegar ao seu objetivo, fazendo uma série de babaquice não me apetece nem um pouco.
Para não ficar falando de um e de outro programa especificamente vamos logo generalizar, da cabeça de quem é que sai a ideia de que todos vão assistir e concordar com tanta futilidade, baixaria, falta de escrúpulo, jogo sujo dentre tantas coisas ruins que esses programas apresentam? De que cabeça parte a ideia que se pode chamar isso de entretenimento? Ensinar e mostrar essas coisas não me parece nada divertido. E o pior é que isso está virando moda e vem se multiplicando.
Passar três meses dentro de uma casa acompanhado de pessoas que não conheço, não sei o caráter e que afeto nenhum tenho, ou passar meses dentro de um ônibus parando de cidade em cidade cumprindo provas e eliminando pessoas, ou quem sabe passar meses numa competição intragável comendo coisas esquisitas dentre outras atividades para mostrar que só os fortes vencem, ou ainda conviver durante meses com colegas de profissão que ao longo do tempo mostram que estão ali para competir e vale tudo, fazendo personagem ou não. Trapacear, fazer intrigas, joguinhos, acusações, especulações, etc. são características constantes. Isso é o que as TV’s intitulam como entretenimento. Isso é o que eu intitulo como absurdo e passa longe do meu ideal de entretenimento e forma justa de se ganhar um prêmio.
Que tipo de pessoa cria um programa onde mulheres ricas, tolas, fúteis e desocupadas se divertem gastando e sendo preconceituosas? Qual era o objetivo mesmo? Mostrar que existe esse tipo de pessoa? Desculpe-me, mas a única coisa que sinto é vergonha.
Não me diverte nada perceber o lado ruim das pessoas, não me distrai em nada aquelas festinhas onde a cachaça sobe a cabeça, todo mundo faz burrices e depois bancam de santos e santinhas dizendo: “a culpa foi da cachaça”, não me diverte em nada o preconceito das pessoas. Pelo amor de Deus sejam responsáveis ao menos pelos seus atos, ao assinar um contrato com esse tipo de programa automaticamente estarão assumindo a culpa e as conseqüências de seus comportamentos.
Longe de mim criticar ou repudiar quem assisti a esse tipo de programa, se é que assim posso classificar, estou só querendo entender o que se passa na cabeça de quem os cria, ou melhor, dizer, copiam. Quem sabe assim eu possa entender o real motivo desse tipo de programação.



Comentários
Postar um comentário