O medo que nos limita


O medo nos limita, nos faz recuar e por muitas vezes desistir, mas covardia maior é deixá-lo por nós decidir, é permitir que ele seja maior que os sentimentos, que a vontade de viver, é deixar que ele seja o vencedor.

Existe medo em cada um de nós, uns em graus mais elevados que os outros, mas existe muito mais que isso. Existem sonhos, existem sentimentos, existe querer. E não podemos passar o resto da vida tendo medo de viver, de arriscar, de ser.

Temos medo de altura, temos medo de alguns animais, medo da morte, medo da solidão, medo do amor. Um verdadeiro contraste que nos abate e persegue. Consequentemente vivemos de limitar a vida, colocando sempre alguns barreiras e  obstáculos no caminho, com isso perdenmos, a cada dia que passa, a chance de viver bons momentos.

Não estou garantindo que ao nos arriscar e enfrentar o medo iremos sempre ganhar ou sempre viver os melhores momentos, mas teremos a chance de tentar, teremos a oportunidade de viver de verdade, se erramos tudo bem, levantaremos e tentaremos de novo e de novo. Essa é a graça da vida , arriscar, errar, acertar, aprender.

Nos privar dessa chance é covardia, é frustante porque mais cedo ou mais tarde uma hora nos cobraremos. Então eu pergunto: “Se você tem a oportunidade de escolher entre viver uma aventura, um amor, uma paixão, uma viagem ou sei la o que, você vai prefeir arriscar e colher os frutos que essa oportunidade lhe dará ou vai preferir ficar parada, estática e viver para o resto da vida com a sombra e a dor de não saber ao menos como teria sido?

Essa é a reflexão que recomendo a todos. Pergunte-se o que realmente escolheria.


Comentários

Postagens mais visitadas