Conselho de amigo



 Quem avisa amigo é, já dizia o velho dito popular, então meu povo ouçam um conselho: “não deixe o medo do amanhã lhe impedir de viver o hoje”. Eu confesso que deixei isso acontecer e quando percebi já era tarde demais e acabei deixando algo que poderia ter sido muito bom escapar entre as mãos.
Sabe essa mania que temos de pensar demais antes de fazer as coisas que  o coração quer fazer, essa mania que nos frusta e muitas vezes causam arrepedimentos. Temos essa tendência burra de reprimir nossos desejos, nossas vontades, por conta do nosso medo do novo, do incerto, mas me pergunto como saber que não dará certo se temos medo de tentar, de arriscar? Tolice nossa eu acredito.
Então ouçam o meu segundo conselho de hoje: “arrisquem sempre”. Vivam suas vontades, seus desejos, sigam o coração, pois nem sempre a razão está certa. É melhor sofrer por não ter dado certo do que viver na tristeza e na dúvida de não saber se daria. É melhor correr o risco e aporveitar os momentos do que perder a oportunidade, que talvez não volte a bater na sua porta.
Volto a repetir uma frase que sempre coloco em meus textos “Felicidade é o caminho e não a meta”. Ser feliz é preciso, é agora, é urgente é para já.



Comentários

Postagens mais visitadas