Redes sociais “febre nas prisões” - a modernidade na cadeia
Por Caroline Martins
Comida, roupa lavada, um teto para dormir e entretenimento, é a nova campanha para quem quiser garantir uma vaga prisão. Até parece piada, mas viver na cadeia está parecendo mais fácil e prazeroso que acordar todos os dias as cinco da manhã e trampar o dia inteiro.Hoje fui surpreendida com uma notícia divulgada pelo G1 , “Detento é flagrado usando celular para atualizar página no Facebook”, fiquei imaginando a globalização chega mesmo em todos os lugares.
Que divertido deve ser cometer um crime, ir parar na cadeia e ter como recompensar algumas mordomias. Alimentação, área esportiva, roupa limpinha dentre outras regalias tudo para melhor atender, parece hotel. E não para por ai, o inovador é que agora é possível usar o celular que nesse caso específico parece ser um daqueles aparelhos bons, com aplicativos que possibilita usar a internet para se conectar com o mundo. Será que a internet era Wi-Fi ou ele conseguiu comprar um pacote via telefone tipo rede móvel?Onde vamos parar, logo teremos então prisões com piscina, quadras, e quem sabe até professores particulares. Me faça uma garapa viu... parece que agora tudo é possível.
Agora me pergunto qual será a próxima novidade?
Detento é flagrado usando celular para atualizar página no Facebook
Caso ocorreu em cadeia na Carolina do Sul.
Islam Dunn se comunicava com amigos e familiares.
Islam Dunn se comunicava com amigos e familiares.
Do G1, em São Paulo
O sistema correcional do estado da Carolina do Sul, nos EUA, descobriu que o detento Islam Dunn usava um celular contrabandeado para dentro da prisão para atualizar sua página no Facebook e se comunicar com amigos e familiares. O estado pode adotar uma lei que pune os presos que utilizam celulares para se comunicar com amigos e familiares através de sites de redes sociais.



Claro que nas cadeias Brasileiras tem algumas com superlotação nos quartos....rsrsrs
ResponderExcluirNão é preconceito contra os detentos, mas acredito ser necessário a criação de algum projeto que leve trabalho para eles. Ou seja acorde entre empresas que em permuta dêem trabalho a essas pessoas, possibilitando que elas tenho o que fazer, o que aprender dentro da cadeia, ocupando o tempo e a mente. Tendo assim uma segunda oportunidade quando cumprir sua pena, uma segunda oportunidade de aprender e ser alguém que pode conquistar o alimento com suor, trabalho e dignidade acima de tudo.
ResponderExcluir