Confraternização e Solidariedade
Por Caroline Martins
25 de dezembro, para muitos uma data santa, para outros, dia de trocar presentes e de confraternizar com os mais próximos e amados. Data em que celebramos o nascimento de Cristo, dia de juntar a família, de ir à missa do Galo, dia de pedir perdão, demonstrar amor ao próximo.É nesse dia que milhares de famílias se reúnem para comemorar o que chamamos de Natal, onde familiares e amigos comparecem aos lares um dos outros no intuito de celebrar o nascimento de Cristo. Costumam-se também trocar presentes, palavras amáveis, carinhos. As pessoas se aproximam mais, se cumprimentam e confraternizam.
Nas crianças a fantasia do amado Papai Noel fica completa com a alegria de receber presentes, algo que pediram em cartinhas e nos seus desejos mais íntimos. Felizes os que ainda alimentam essa fantasia e curtem a felicidade que ela proporciona.
É nessa época do ano que a maioria das pessoas se deixam levar pelo espírito natalino trazendo para a prática o sentindo da palavra “SOLIDARIEDADE”. Grupos se reúnem em prol de realizar desejos de crianças carentes, outros se reúnem para garantir um Natal sem fome, outros tantos arrecadam agasalhos, alguns dão asas as fantasias das crianças e vestem o personagem de papai Noel. Seja qual for o tipo de doação o que importa no final é todas as alegrias por elas proporcionadas.
Nessa época do ano me emociono e me renovo ao perceber que ainda podemos contar com o amor dos seres humanos, com a sensibilidade, com o ato da doação, o bem querer. Saber que sentimentos outrora tão banalizados ainda são encontrados e passados ao próximo.Desejo a todos um Feliz Natal e que a magia do nascimento do menino Jesus, os permita encontrar o dom de ser feliz e de fazer feliz os que te rodeiam. Desejo mais que uma noite Feliz, desejo muitas e muitas noites assim. E que possamos todos deixar que o espírito natalino de confraternização e solidariedade perdure por todo o ano.



Comentários
Postar um comentário