Campanha política e suas controvérsias: a escolha nas urnas
Por Caroline Martins
Estava aqui pensando se fizéssemos um balanço de todos os políticos eleitos e as promessas de campanhas que fizeram qual seria a porcentagem das realizadas de fatos? E o resultado nos causaria decepção ou surpresa?
Como estamos em ano de campanha e tudo se respira política parei para observar o que de fato “nossos representantes” conseguiram, confesso que não fiz nenhuma pesquisa e me baseio por notícias impressas.
Outro dia li que a Vereadora Leo Krat, conseguiu que as pessoas tivessem o direito de serem chamadas como gostariam, sem importar como está escrito no documento e ainda tentou trazer os pais do rei Pop Michel Jackson, para uma homenagem, e quem pagaria? A mais nova é a que garante 20% de gorjeta nas madrugadas. Faz me rir. Isso é o que julgo sempre como “notícias que vão mudar o mundo”.
É para isso que esperamos quatro anos de trabalho, que elegemos representantes? É pra isso que exercendo nossa democracia, vamos as urnas votar? Faça-me uma garapa por favor. Cadê as realizações na saúde pública, cadê as modificações e melhorias na Educação? Cadê as verbas para cultura, cadê a taxa de desemprego baixar e todos terem direito a comida na mesa?
Acordem representantes, não queremos usar nomes diferentes, não queremos pagar mais caro só porque é madrugada queremos nossos direitos de ir e vir, de comer, estudar, ir ao médico, queremos respeito e trabalho.
Acordem povo brasileiro procurem, investiguem busque saber de fato se esses dignos representantes dos nossos direito fizeram de fato suas promessas de campanha política se realizaram, ou se ao menos tentaram com dignidade. É ano de campanha e temos mais uma chance de tentar não erra em nossas escolhas, então vamos aproveitar para cobrar o que nos foi prometido e vamos escolher com consciência a quem depositaremos nossa confiança.
Reflitam, pensem use sua democracia, seu direito de decisão. Faça a diferença.

.jpg)


Comentários
Postar um comentário