Sentimentos e significados


Outro dia desses fui indagada a falar sobre o que entendia com relação a alguns sentimentos, como eu os via e o que eles significavam para mim. Achei diferente e interessante alguém me perguntar tal coisa e respondi com a mesma emoção e sinceridade que o momento pedia.

O primeiro dos sentimentos era o “Gostar”, então respondi que para mim gostar é vontade de estar perto, é sentir-se bem perto é querer mais quando não esta perto, ai veio o segundo “Desejo” eu disse então que acreditava ser uma coisa mais carnal, instintos, vontades incontroláveis. O terceiro foi sobre a “Paixão”, logo pensei e falei, é algo do tipo arrebatador, aquela coisa que a gente sente, quer fazer e não se dar nem tempo de pensar direito, o próximo foi o “Amor”, esse particularmente  é um dos sentimentos mais completos, aqui fica tudo misturado, é presença, é sentir, é temer, é compreender, é querer, é calar, é gritar, é ser louco, é ser tudo ou nada, é completar e às vezes despedaçar.

Por fim veio o “Adorar”, sentimento forte, intenso como amor, geralmente as pessoas que temem dizer eu te amo ou acham que não é hora ainda de dizer eu te amo dizem que adoram e de alguma forma se satisfazem. Mas o adorar é tão bom quanto o amar. O adorar se encaixa em tantos momentos e no fundo no fundo também é amor.

Não sei afinal a que conclusão ele chegou depois que respondi essas perguntas, porém acho que todos esses sentimentos, mesmo que particularmente, se equivalem com sua intensidade, uns podendo ser passageiros outros eternos, mas o que importam é que sejam todos bem vividos, prazerosamente aproveitados e merecidos.


Comentários

Postagens mais visitadas